10 de set. de 2014

Dica - Os 5 melhores sites para ouvir música online e de graça

música online
A música pode fazer toda a diferença na sua produtividade, seja no trabalho, seja durante exercícios físicos, seja em outra situação.
Sendo tão essencial na nossa vida e dia-a-dia, seria ótimo se pudêssemos ouvir todas as músicas que quiséssemos online e de forma gratuita, sem ter que baixar e ficar acumulando lixo musical em nossos computadores, tablets e smartphones. Você ainda não sabe como? Por isso preparamos essa lista. Confira:

5. Youtube

ouvir musica youtube
Não preciso gastar nosso tempo apresentando o YouTube, né? Mas para quem quer acessar o site exclusivamente para ouvir música, tenho algumas dicas:
Quando for ouvir música pelo YouTube, faça login no site. Se você utilizar o Gmail ou o Google Plus, ou os 2, é ainda mais fácil. Assim, você pode criar playslists com os vídeos das músicas que você mais gosta. Pode separar por estilo, por ocasião e essas coisas.
O próprio YouTube também tem uma série de playlists prontas, que aparecem no topo dos vídeos relacionados ao que você escolher assistir. Essas listas contém vídeos que seguem no estilo do que você acabou de abrir. Ou seja: você não precisa nem perder tempo fazendo suas próprias listas, se não quiser.

4. SoundCloud

ouvir musica soundcloud
Em algumas empresas, por conta de políticas de RH, o YouTube acaba bloqueado para os funcionários. Não julgo esse tipo de política porque eu sei que não é todo mundo que sabe aproveitar o benefício da internet livre no horário de trabalho. Mas se você é uma das pessoas que queria o YouTube só para ouvir umas músicas e trabalhar tranquilamente, existem outras opções, tais como o SoundCloud.
Além de encontrar músicas famosas para ouvir, você também pode fazer upload das suas próprias músicas. Algum remix que você tenha feito no computador e achou viciante, ou músicas que você gravou. Por conta desse recurso, ele acaba sendo muito mais interessante para quem é artista, e para quem gosta de descobrir coisas novas.
Justamente por ser uma plataforma que permite que as pessoas compartilhem suas próprias criações musicais e mashups, sua popularidade têm crescido cada vez mais e grandes artistas e gravadoras também se inscreveram, permitindo que algumas de suas músicas estejam disponíveis através da plataforma.

3. Deezer

ouvir musica deezer
Deezer funciona com esse nome desde agosto de 2007. Hoje conta com um catálogo de mais de 30 milhões de faixas disponíveis para reprodução. Eu sou usuária ativa do Deezer, tanto pelo computador quanto na versão mobile. Entre as coisas que mais bacanas:
Ele tem uma versão gratuita, e uma versão paga. Eu assinei um plano de R$ 14,90 por mês, porque eu queria ter mais controle e poder ter as músicas no modo offline também. Como eu corro e preciso das minhas músicas para isso, achei um bom custo x benefício.
Você pode fazer login no Deezer utilizando sua conta no Facebook, Gmail. Assim, seus amigos podem acompanhar sua atividade e você a deles. Sempre é legal para descobrir músicas novas.
Na versão desktop, o Deezer conta com um algoritmo bastante inteligente que sugere playlists para você, com seleções de música que têm tudo a ver com o que você costuma ouvir. É como se ele conhecesse seu gosto melhor que você mesmo. E o legal de selecionar essas opções é que você acaba descobrindo músicas legais pelo caminho.

2. Grooveshark

ouvir musica grooveshark
Grooveshark foi uns dos primeiros sites que eu usei para ouvir música online. Para ouvir no trabalho, ele é realmente uma das melhores opções. Praticamente todas as músicas estão ali. E tem outras vantagens, como:
Além de poder buscar as músicas que você quer ouvir e fazer suas próprias playlists, você também pode ouvir playlists prontas que funcionam como emissoras de rádio, só que melhor porque é só música mesmo.
Você pode escolher essas rádios por estilo, ou alternar entre as opções: ouvir a sua playlist ou acompanhar algum streaming.
E, claro, como não poderia faltar, você também pode compartilhar suas séries de músicas via Twitter e Facebook.

1. Spotify

ouvir musica spotify
Spotify é o mestre de toda a música online grátis do momento, com mais de um milhão de músicas disponíveis para você ouvir quando quiser e quantas vezes quiser.
Para usar esse serviço, você só precisa fazer o download de um gerenciador de desktop antes. É bem simples e o empenho vale a pena. Depois disso, você pode pesquisar e ouvir suas músicas favoritas, criar listas de reprodução e compartilhar as músicas que você mais ama com todos os seus amigos que também estiverem conectados ao site.
Outros pontos que são bem legais:
O Spotify tem um aplicativo mobile, que é muito bom. Lá você pode encontrar playlits para as mais diversas ocasiões – assim como quando você está acessando o serviço pelo computador, mas com a vantagem de poder levar para vários lugares – como para correr, para dormir ou para ser música ambiente em um jantar, por exemplo.
Ele tem uma versão gratuita e uma versão paga. Na versão gratuita, você ouve propagandas de tempos em tempos e tem direito a passar as músicas de determinada playlist algumas vezes. Depois disso, tem que deixar rolando conforme a lista. Mas se você assinar um plano, pode fazer o que bem entender com a ordem das músicas.
E você, usa algum (ou alguns) desses sites? Tem outras sugestões? Conta para mim nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário